04/05/2021 às 16h47min - Atualizada em 26/05/2021 às 10h12min

Associação Brasileira do Sono lança curso para educadores físicos

O curso será realizado virtualmente nos dias 18, 20, 25 e 27/05 e 08 e 10/06/2021, das 19h às 21h.

SALA DA NOTÍCIA Luciana Tierno
Após criar o Conselho de Educação Física e integrá-lo ao Comitê Interdisciplinar, a Associação Brasileira do Sono lança o Curso Multidisciplinar de Introdução ao Sono para Educadores Físicos.

O curso será realizado virtualmente nos dias 18, 20, 25 e 27/05 e 08 e 10/06/2021, das 19h às 21h.

“A criação de uma área específica para profissionais de educação física na Associação Brasileira do Sono permitirá que todos tenham um devido conhecimento sobre a importância do sono, do tratamento médico, fisioterápico, psicológico e nutricional do sono, associado à prática da atividade física”, salienta o professor Marco Túlio, representante do Conselho de Educação Física da Associação Brasileira do Sono.
Os temas abordados no curso serão:
- Métodos de avaliação do sono e distúrbios do sono;
- Métodos de avalição e prescrição de exercícios físicos;
- Ritmos biológicos e atividade física;
- Sono, atividade física e exercício físico;
- Jet Lag e Exercício Físico;
- Sono, privação de sono e desempenho esportivo;
- Exercício físico e a Apneia do Sono;
- Exercício Físico e a Insônia Crônica.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Associação Brasileira do Sono: https://bit.ly/33diwMy
 
As vagas são limitadas!
 
Sobre a Associação Brasileira do Sono
Fundada em 1985 como Sociedade Brasileira do Sono, a ABS (Associação Brasileira do Sono) foi reconhecida como associação a partir de 2003. Formada por especialistas que estudam o sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, biólogos, técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, dentistas e médicos, a entidade tem como sociedades coirmãs: a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas dos dentistas e médicos.
A ABS possui aproximadamente 2.850 associados e está representada em 30 cidades brasileiras. Reconhecida mundialmente, a entidade promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono. A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico científico Sleep Science, revista publicada em inglês com reconhecimento mundial, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do mundo. 

Serviço
Facebook: @associaçãobrasileiradosono
Instagram: @absono
Twitter: @AbsSono
Linkedin: ABS Associação Brasileira do Sono
You Tube: Canal do Sono
Spotify e Deezer: Absono
www.absono.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »